Baterias Estacionárias: O que é, Para que Serve e Como Funcionam as Baterias Estacionárias
Você sabe o que é bateria estacionária? Para que serve uma bateria estacionária? Como funciona a bateria estacionaria? Qual a diferença entre a bateria estacionária e comum? Saiba tudo sobre bateria estacionária com a Baterias Porto, líder em vendas de baterias estacionárias em Porto Alegre, Canoas e região metropolitana.
A bateria estacionária é muito similar às outras baterias comuns automotivas, porém ela funciona de um modo diferente. As baterias estacionárias funcionam melhor para sistemas que exigem uma maior profundidade de descarga, como nobreak e sistemas de energia solar, com placas solares.
Está preparado para saber tudo sobre baterias estacionárias? Veja abaixo os tópicos sobre baterias estacionárias que abordaremos neste blog post:
1. O que é bateria estacionária?
2. Para que serve a bateria estacionária?
3. Como funciona a bateria estacionária?
4. Quanto tempo dura a bateria estacionária?
5. Qual a diferença entre bateria estacionária e comum?
6. Tipos de baterias estacionárias
7. Marcas de baterias estacionárias
8. Loja de baterias estacionárias
9. Baterias estacionárias em Porto Alegre
10. Baterias estacionárias em Canoas
11. Conclusão
Pronto para começar? Então vamos para o primeiro tópico!
1. O que é bateria estacionária?
A bateria estacionária é uma bateria de ciclo profundo, ou seja, é uma bateria construída de forma semelhante a bateria automotiva mas com uma maior capacidade de descarga. As baterias estacionárias são recomendadas para sistemas que exigem uma maior profundidade de descarga, como nobreak e sistemas de placas para captação de energia solar. São usadas em som automotivo, no-breaks, centrais telefônicas, alarmes, energia solar e eólica, carro elétrico, dentre outros sistemas que exigem maior capacidade de carga. Se comparada com a bateria selada, a bateria estacionária possui filtros para evitar emissão de vapor da solução ácida. Desta forma ela é mais segura podendo ser usada em ambientes internos.
2. Para que serve a bateria estacionária?
A bateria estacionária serve para sistemas de maior capacidade de carga, como sistemas de telecomunicações, energia eólica e fotovoltaicas, iluminação pública e privada, sinais de trânsito, nobreaks, sistemas de monitoramento remoto, segurança e alarmes, caixas eletrônicos, centrais telefônicas, entre outros. As baterias estacionárias têm um ciclo de vida maior que as automotivas e proporcionam segurança de fornecimento e acúmulo de energia necessária para quando é solicitada, servindo de forma segura em ambientes internos.
3. Como funciona a bateria estacionária?
O funcionamento da bateria estacionária possui um filtro que impede a emissão de vapor da solução ácida, liberando apenas o hidrogênio que não é nocivo a nossa saúde. A bateria estacionária funciona muito bem em ambientes internos, ambientes de trabalho com a presença de pessoas, com a recomendação de um mínimo de ventilação.
Os eletrodos das baterias estacionárias são mais espessos e feitos de chumbo, com uma liga até 95% mais pura. As baterias estacionárias funcionam com até 80% de descarga e suportam uma quantidade maior de ciclos de carga e descarga, funcionando com uma maior durabilidade.
4. Quanto tempo dura a bateria estacionária?
Uma bateria estacionária dura em média 4 a 5 anos, dependendo do número de ciclos de carga e descarga, da temperatura ambiente onde ela funciona e de fatores óbvios que impactam na sua vida útil. A durabilidade das baterias estacionárias é maior porque elas são menos suscetíveis a vazamentos da solução ácida, explosões, oxidação dos terminais e outros problemas que costumam ocorrer com outras baterias.
5. Qual a diferença entre bateria estacionária e comum?
A diferença entre a bateria estacionária e a automotiva comum é que elas são projetadas para o uso em veículos, com uma vida útil média de 3 anos. Já as baterias estacionárias são feitas de materiais nobres, para uma maior durabilidade e segurança, durando em média de 4 a 5 anos, podendo em alguns casos durar até 8 anos, dependendo de cada caso e do número de cargas e recargas. Outra diferença é que a bateria estacionária é projetada para sistemas com maior capacidade de carga.
6. Tipos de baterias estacionárias
Existem alguns tipos de baterias estacionárias mais comum, geralmente os fabricantes de baterias estacionárias as dividem por categorias de produtos como baterias estacionárias comum, baterias estacionárias para Nobreak e baterias estacionárias solar.
7. Marcas de baterias estacionárias
As principais marcas de baterias estacionárias são Moura, Freedom, Heliar, Tudor e Unipower. Todas as principais marcas de baterias do mercado produzem uma linha de baterias estacionárias.
8. Loja de baterias estacionárias
Para comprar sua bateria estacionária procure uma loja de baterias especializada em baterias estacionárias. A Baterias Porto é uma loja de baterias estacionárias localizada em Porto Alegre e Canoas.
9. Baterias estacionárias em Porto Alegre
Procurando estacionárias em Porto Alegre? Encontre as melhores baterias estacionárias em Porto Alegre na Baterias Porto. A melhor loja de baterias estacionárias de Porto Alegre, Canoas e região metropolitana.
10. Baterias estacionárias em Canoas
Procurando estacionárias em Canoas? Encontre as melhores baterias estacionárias em Canoas na Baterias Porto. A melhor loja de baterias estacionárias de Porto Alegre, Canoas e região metropolitana.
11. Conclusão
Agora você sabe o que é bateria estacionária, como funciona e para que serve uma bateria estacionária. Este foi mais um blog post da Baterias Porto, empresa líder na venda de baterias estacionárias na região metropolitana de Porto Alegre.